27 Março 2018
Negócio

T

Grupo Sonix assina contrato de arrendamento da ex-Ricon

O grupo Sonix anunciou ontem a celebração do contrato de arrendamento da sua nova unidade em Ribeirão, usando as antigas instalações da Ricon Industrial, acabando com as dúvidas sobre o futuro do imóvel. Confirmou ainda que já há mais de 160 pessoas contratadas para este novo projeto.

Segundo o Negócios, o acordo – válido pelo período de seis meses, com opção de renovação por mais três meses – foi selado por um valor mensal a rondar os 17 mil euros. Apesar de não confirmar estes números, Samuel Costa, administrador do Grupo Sonix, adiantou ao mesmo jornal que estão a ser concluídas “algumas alterações na linha de produção” e calculou que vai ser feito um investimento adicional de cerca de 350 mil euros em novos equipamentos.

O grupo continua a recrutar os ex-colaboradores das várias empresas do grupo Ricon para este novo projeto, que já conta com mais de 160 já contratados, e admite que mantém ainda o interesse em adquirir o edifício da antiga empresa têxtil, logo que o mesmo esteja disponível para venda

“Após duas semanas de intensas negociações, assinei hoje o contrato, assegurando o arrendamento do imóvel e ativos por seis meses. Assim, teremos mais tranquilidade para avaliar a aquisição das instalações, demos apenas mais um passo. Estou confiante nas pessoas e no projeto”, afirmou em comunicado Conceição Dias (na foto), presidente do grupo.

Samuel Costa, administrador do grupo, disse em comunicado que “estamos muito satisfeitos por conseguirmos assegurar o edifício que tanto representa para estes novos colaboradores, era o nosso objetivo e felizmente foi atingido. A nossa equipa está muito motivada e com uma enorme vontade de recomeçar, encontramo-nos a instalar novos equipamentos e a finalizar algumas alterações e melhorias na linha de produção. Neste momento estamos a produzir protótipos e pequenas séries para iniciarmos a satisfação de encomendas ao nosso portefólio de clientes e onde esperamos integrar antigos clientes fidelizados. Esta unidade irá continuar a produzir as mesmas categorias de produto, com métodos e processos diferentes mantendo a qualidade que lhe era reconhecida.”

Fundado há 34 anos por Conceição Dias, o grupo Sonix apresenta uma estrutura de produção vertical e emprega agora cerca de 600 colaboradores nas suas três unidades industriais em Portugal e uma na Tunísia. O volume de negócios ronda os 60 milhões de euros e exporta 100% do produto acabado para vários países de todos os continentes, tendo como clientes grandes marcas internacionais de moda e vestuário.

Partilhar