16 fevereiro 18
e.commerce

T

Grupo Moretextile vai ter plataforma digital para o B2B

As vendas online são uma das grandes apostas para este ano do grupo Moretextile, que vai alargar aos compradores profissionais a sua presença no digital abrindo uma plataforma B2B.

Há cerca de um ano e meio que o maior grupo português de têxteis lar tem no ar uma loja online, onde vende produtos com a marca própria Home Concept, destinada ao segmento alto do mercado. Agora chegou a vez de aproveitar o canal e.commerce para ampliar o negócio de private label.

“Não nos vamos limitar a por lá o catálogo. Queremos conhecer bem os nossos clientes e tirar partido do online para interagir melhor com eles”, explica Artur Soutinho, CEO da Moretextile, que já está presente em plataformas digitais como a Amazon.

A presença no online tem, de acordo com Soutinho, uma dupla função: a de vendas mas também a de marketing. “O grande crescimento das vendas vai ser no online”, prevê o gestor, acrescentando que as lojas digitais não vão substituir integralmente a lojas físicas, “mas já estão a substituir algumas”. 

O grupo Moretextile fechou 2017 com o volume de negócios estabilizado nos 70 milhões de euros e uma performance que satisfaz. “Vendemos menos volume mas com maior acrescentado e melhoramos a margem”, afirma Soutinho.

Partilhar