19 Julho 2017
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Grupo Inditex pagou 5,6 mil milhões de euros em impostos

A Inditex pagou mais de 5,6 mil milhões de euros de impostos em 2016 e vale 2% do receita total arrecadada junto das empresas pelo Fisco espanhol, revelou Pablo Isla, CEO do grupo, durante a apresentação dos resultados aos acionistas.

No ano passado, a Inditex fez um volume de negócios de 23,3 mil milhões de euros, na sua rede internacional de 7.200 pontos de venda, em 93 mercados, e 41 lojas online, e apurou um lucro de 3,157 mil milhões.

O grupo fundado e controlado por Amancio Ortega, emprega 162,450 pessoas de 99 nacionalidades que falam 45 línguas, e no ano passado investiu 1,4 mil milhões de euros.

Pablo Isla garantiu que o crescimento sustentável é a chave para o futuro do grupo, que está inteiramente comprometido com uma economia circular centrada nas pessoas, nos aspetos social, ambiental e de qualidade do produto.

“A Inditex está centrada nas pessoas, no talento criativo e com um modelo integrado de lojas físicas e online”, afirmou Isla, que no particular da  “estratégia de crescimento sustentável”, baseada na economia circular, citou como aspetos principais a rastreabilidade do vestuário, a transparência na gestão da cadeia de fornecimento, condições adequadas de trabalho, saúde e segurança no trabalho, salários decentes, negociação coletiva nas fábricas, formação, empowerment das mulheres e proteção aos migrantes.

A esta política económica, acrescentou a “qualidade máxima” das peças, com iniciativas que cuidam de todo o ciclo de produção, e a criação do valor ambiental, incluindo a reutilização e a reciclagem, no âmbito do que tem sido consolidado no Programa Closing the Loop.

Este programa, que tem um ano, permitiu recolher de mais de 7.100 toneladas de vestuário, calçados e acessórios através dos contentores colocados em 543 lojas, de 99 países,bem como em fábricas e centros de logística foi grupo, em colaboração com a Cáritas, Cruz Vermelha, Oxfam e China Enviromental Protection Foundation.

O compromisso da Inditex com a sustentabilidade estende-se, de acordo com Isla, ao uso de matérias-primas selecionadas e tecidos reciclados nas coleções Join Life (Zara), e Wear the Change (Oysho).”Vamos ter uma seleção de mais de 44 milhões de peças que utilizam as mais avançadas técnicas de sustentabilidade”, garantiu.

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