31 março 20
Empresas

T

Grupo Endutex doa 50 mil euros ao Hospital de Guimarães

Foi “em nome de todos os trabalhadores” e no âmbito da responsabilidade social da empresa, que o grupo têxtil Endutex decidiu doar 50 mil euros ao Hospital de Guimarães. “Os seus briosos profissionais sabem das necessidades para a sua melhor aplicação”, disse o administrador Vítor Abreu (foto).

“Era impossível não percebermos os tempos dramáticos que estamos a atravessar, que espero sejamos capazes de ultrapassar rapidamente. Por isso, os acionistas aceitaram fazer esta doação”, explicou o líder do grupo à Rádio Santiago, frisando tratar-se de uma iniciativa no âmbito do “sentido de responsabilidade social que as empresas têm de ter”.

Mantendo-se a trabalhar em pleno e dentro das regras de contenção definidas pelas autoridades de saúde, Vitor Abreu explicou ainda que a ideia surgiu depois de ter sentido por parte dos trabalhadores essa vontade de ajudar, e foi interpretando esse sentimento que a Endutex avançou com a iniciativa da doação. “Neste ano em que atingimos orgulhosamente 50 anos de existência e em nome de todos os trabalhadores, os acionistas da Endutex resolveram fazer a doação ao hospital tentando com isso ajudar e minorar as consequências dramáticas dos tempos difíceis que estamos a atravessar”, disse ainda em declarações aquela rádio de Guimarães.

Especializado em têxteis técnicos, o grupo Endutex foi fundado em 1970, tem instalações industriais em Portugal (Santo Tirso) e Brasil, emprega mais de 600 pessoas e exporta mais de 80% daquilo que produz. A par da operação têxtil, a holding do grupo, que gera receitas de mais de 100 milhões de euros, concentra também todas as participações sociais das áreas de hotelaria (Hoteis Moov) e imobiliária.

Partilhar