19 Setembro 2019
Imprensa

T

Green Circle e MODtissimo, o top da inovação sustentável

São o farol da economia circular e de visita obrigatória para quem quiser conhecer as últimas sobre inovação sustentável. MODtissimo e o iTechStyle Green Circle são destacados como o último grito em matéria de moda e sustentabilidade pela Luxider Magazine, a publicação alemã que é editada em três línguas (alemão, inglês e espanhol).

“MODtissimo e Green Circle propõem-se elevar o nível da sustentabilidade. Venham daí!” Assim desafia a revista em título, chamando a atenção para a importância daquilo que a a têxtil e moda portugueses vão dar a conhecer durante o certame que decorre já nos dias 2 e 3 de Outubro, no Porto, no edifício da Alfândega.

“A Porto Fashion Week saúda e economia circular. Uma vez mais, o MODtissimo, o evento têxtil e de moda mais importante de Portugal quer mostrar o bem preparadas que estão a empresas têxteis e os desenhadores de moda de Portugal para o novo mundo da moda, os da produção responsável”, descreve a revista que é editada a partir de Berlim.

Destacando que “uma das novas características desta exposição é o facto de apresentar produtos finais dentro de diferentes segmentos do sector têxtil: moda, desporto, automóvel, têxteis lar, etc.”, o artigo diz que é “a vitalidade e a energia do sector de moda portugueses que vão estar em exposição durante dois dias”.

“As inovações sustentáveis estarão no iTechStyle Green Circle – Sustainability Showcase, uma iniciativa destinada a promover nos mercados internacionais a excelência dos produtos têxteis portugueses em termos de sustentabilidade e economia circular”, diz a revista, explicando que para esta edição “os organizadores convidaram alguns dos designers portugueses mais prestigiados a criar uma peça com os materiais de empresas têxteis seleccionadas, todas com sede em Portugal”.

A concluir, a Luxiders fala na “origem da sustentabilidade”, e acrescenta: “O mais destacado é a apresentação de novos materiais de origem natural, fibras recicladas, fibras biodegradáveis, incorporação de resíduos em estruturas têxteis, fibras com marcador, a obtenção de cor com menos impacto ambiental…”

Pode ler o artigo na íntegra em alemão, inglês ou espanhol.

Partilhar