17 Agosto 2018
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Green Circle é a grande novidade no 52º Modtíssimo

O verde vai ser a cor dominante desta 52ª edição do Modtissimo, que se realiza a 26 e 27 deste mês de setembro na Alfândega do Porto. A grande novidade é o espaço Green Circle (que como o próprio nome indica se ocupará das questões ambientais e de sustentabilidade), promovido pela Selectiva Moda e CITEVE, com apoio e consultoria de Paulo Gomes (Manifesto Moda).

A onda verde também será presente no Fórum de Tendências, a cargo de Dolores Gouveia, com uma zona especifica que além de estimular a generalidade das empresas a terem sempre no pensamento os princípios da reciclagem e da economia circular também contemplará a apresentação de alguns dos mais luminosos exemplos do que a ITV já está a fazer neste domínio cada vez mais estratégico.

Com o tema Fashion Festival, o Modtissimo vai ser um festival de moda em todo o seu esplendor, das tendências às matérias primas, passando pelos têxteis técnicos, e vem mais uma vez confirmar o bom momento que a indústria vive. O espaço disponível para expositores estava esgotado em julho  – existe uma nutrida lista de espera – e há pelo menos uma dúzia de empresas novas na lista dos confeccionadores.

São também cerca de 300 compradores estrangeiros já inscritos (um contingente onde sobressaem, além dos europeus, os norte-americanos, colombianos, japoneses e russos) e uma oferta de cerca de 500 colecções de fabricantes portugueses.

O Modtissimo é também a âncora da 12ª Porto Fashion Week, de que o Fashion Film Festival (FFF) é um dos eventos mais vistosos. Nesta sua 5ª edição, tem a Máxima como Media Partner, Os filmes de moda a concurso poderão ser visionados na Alfândega pelos visitantes do Modtissimo.

Única no país, após a desistência por falta de comparência da sua congénere lisboeta, a Night Out realiza-se a 27 de setembro, com epicentro no Passeio dos Clérigos e o apoio da Protokol, espumante M & M, Hotéis IHJ (Intercontinental das Cardosas e Holiday Inn de Gaia) e Quality Impact. Já estão inscritas mais de 50 lojas, que pela primeira vez contribuem para o financiamento a iniciativa.

Green Circle_2

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