26 Janeiro 2018
Concurso

T

Grande final do Cosido à Mão faz-se no feminino

Três meses depois do seu arranque, o Cosido à Mão chega amanhã ao fim. De um leque de 15 concorrentes, três chegaram à reta final  – Carla, Yana e Rita, por ordem na foto, com Raúl, que foi expulso no último programa – e vão disputar o título de costureiro de Portugal. A grande vencedora irá à Première Vision, em Paris, e terá um estágio numa fábrica têxtil – um prémio oferecido pelo T Jornal.

A final vai fazer-se totalmente no feminino, depois de no último programa ter sido expulso Raúl, o último homem em competição. Carla, recepcionista de 43 anos, de Guimarães; Jana, empresária de 38 anos, natural da Letónia e que vive em Lisboa; e Rita, cenógrafa e figurinista de 35 anos, que vive também na capital, são o top 3 da primeira edição deste concurso.

Ao longo de 13 semanas os costureiros amadores foram sendo eliminados pelos jurados (o alfaiate Paulo Batista e a criadora Susana Agostinho) em provas de modelagem, transformação e “feito à medida”, com objetivos tão diversos como a construção de um colete de homem para um casamento, a transformação de um kimono numa outra peça, a criação de um fato de banho, de uma capa de burel, de um soutien ou de uma mala de senhora, até à concepção de um vestido de noiva feito a partir de cortinas e de uma capa para ser usada por cães.

A grande vencedora será conhecida amanhã, às 21.30h, na RTP1, no último programa desta edição do Cosido à Mão.

Partilhar