03 julho 19
IPO adiado

T

Global Fashion Group bate à porta da bolsa

A Global Fashion Group, proprietária das plataformas The Iconic, Zalora, Dafiti e Lamoda, esta a preparar a sua entrada na Bolsa alemã de Frankfurt, estando prevista para esta quinta-feira, dia 4 de Julho, a concretização da oferta pública (IPO). A operação esteve inicialmente agendada para  27 de junho, mas acabou por ser adiada dada a falta de procura por parte dos investidores.

Segundo a agência Reuters, o grupo teve entretanto de rever em baixa o preço por ação, que inicialmente estava previsto para um intervalo entre os 6 e os 8 euros – estando agora a oferta inicial proposta a partir dos 4,5 euros. Para além do aparente ceticismo dos investidores, também o desempenho negativo no mercado de ações de várias empresas tecnológicas listadas no índice Nasdaq desaconselharam a operação.

Os números da Global Fashion Group também não ajudam. A empresa, propriedade da Rocket Internet, fechou o ano de 2018 com um crescimento do volume de negócios de 5,5% (longe dos 23,5% do ano anterior) para os 1.555,9 milhões de euros, o lucro operacional bruto (EBITDA) permaneceu negativo, fruto de resultados negativos de 49,8 milhões de euros (ainda assim  quase 50 milhões de euros a menos que em 2017).

Partilhar