30 maio 18
Feiras

T
Foto: Los Angeles Times

Geórgia é o pais convidado da próxima Pitti Uomo

A Geórgia é o país convidado da próxima edição do Pitti Uomo, que se realiza de 12 a 15 de junho, em Florença. Em colaboração com a Mercedes-Benz Fashion Week de Tbilisi, lançada em 2015, foram selecionadas seis marcas georgianas. Entre os designers eleitos, o mais conhecido é certamente Irakli Rusadze (26 anos). Rusadze estará presente com Situacionista, a marca de prêt-à-porter feminino que fundou em 2015 e que mistura couture e espírito vintage.

Depois da Coreia do Sul, África, Ucrânia, Turquia, Dinamarca, Austrália e Finlândia, chegou a vez da Geórgia, um país que começou a dar nas vistas no mundo da moda com  o sucesso do designer georgiano Demna Gvasalia, fundador da Vetements e diretor artístico da Balenciaga (na foto), ou do seu compatriota David Koma, que dirige o estilo na Mugler.

O projeto “Guest Nation Georgia” é apoiado pela agência pública de promoção do desenvolvimento económico da Geórgia, LEPL Enterprise Georgia, e pela direção Tutorship do programa de tutoria criado pela Pitti Immagine.

Partilhar