22 outubro 20
Retalho

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Gap pondera fecho de todas as lojas próprias na Europa

O grupo californiano Gap está a rever a sua estratégia de internacionalização, que pode passar por fechar todas as lojas próprias instaladas no mercado europeu e também do seu centro de distribuição da cidade inglesa de Rugby. O grupo especifica em comunicado que esta é apenas “uma das opções que está a ser explorada”.

Na Europa, a Gap opera lojas próprias no Reino Unido, França, Itália e Irlanda, que podem fechar até o final do segundo trimestre de 2021. No total, possui 129 lojas próprias no continente.

A alternativa é o reforço da presença por via de contratos de franchising e do online – duas áreas que também estão a ser revistas internamente, diz ainda o comunicado assinado por Mark Breitbard, responsável pelos negócios internacionais da marca.

O grupo já está a transferir alguns negócio para terceiros: “Os contratos de franquia são uma forma forte e barata de ampliar a marca”, diz Breitbard. A Gap está presente em 35 países com parceiros em regime de franchising, estando presente em cerca de 400 estabelecimentos, para além de ter 14 plataformas de e-commerce – nomeadamente em Portugal, desde março de 2018.

A presença da GAP no mercado português, tal como acontece em toda a Península Ibérica, dá-se principalmente pela sua forte presença em ‘corners’ do grupo El Corte Inglés.

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