9 Março 2018
Vestuário

T

Gant prepara nova estratégia para Portugal

A Gant anunciou nesta quinta-feira estar a aguardar o desfecho de “questões legais” ligadas à falência do grupo Ricon para traçar uma “nova estratégia” para o mercado português, que aponta como “um dos mais fortes para a marca”.

“A Gant Portugal sempre foi um mercado importante para a Gant AB, sendo mesmo um dos mais fortes para a marca em termos globais”, refere o presidente do conselho de administração da Gant, Patrik Nilsson, num comunicado divulgado pela marca de roupa internacional com sede em Estocolmo, na Suécia.

Admitindo que os clientes da marca em Portugal “têm sido afectados”, Patrik Nilsson assume a “intenção [de] voltar a estar perto deles assim que todas as questões legais relacionadas com esta situação estejam ultrapassadas”.

No comunicado, a Gant agradece ainda “toda a paixão e entrega dos trabalhadores portugueses para com a Gant”, reconhecendo “os esforços que desenvolveram ao longo destes tempos conturbados”.

Nos últimos 26 anos, a Gant manteve uma parceria de franchise com o grupo Ricon, cuja insolvência foi decretada pelo Tribunal de Famalicão no início de Fevereiro, na sequência de um passivo de quase 33 milhões de euros.

Partilhar