21 Janeiro 20
Conferência

T

Futuro do têxtil europeu será debatido no iTechStyle Summit

É a 15ª Conferência Anual da ETP (European Technology Platform) mas é a primeira vez que sai da sua sede em Bruxelas. O palco escolhido foi o iTechStyle Summit 2020, que vai assim incorporar o debate e análise sobre os caminhos de futuro para o têxtil na Europa.

A decorrer entre os dias 28 e 30 de Abril, no já habitual palco do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, a conferência que tem como pontos fortes as questões da sustentabilidade, digitalização e materiais avançados terá desta vez um programa que se cruza também com a análise das políticas europeias para o sector têxtil e respectivos programas de investigação e desenvolvimento.

Juntando a Euratex, a confederação que dá voz às indústrias têxtil e vestuário da Europa, e a Textranet, associação que agrega as cerca de três dezenas de centros tecnológicos vocacionados para a área têxtil em território europeu, a conferência ETP é por natureza o fórum dedicado á definição das prioridades de investigação e a promover a competitividade a longo prazo e definir uma estratégia industrial comum para o contexto europeu.

Com as questões da investigação e desenvolvimento como pano de fundo e a definição das linhas de orientação do próximo quadro comunitário de apoios em definição, este será um debate ao mais alto nível. E mesmo estando a lista de participantes e de oradores convidados ainda por definir, certo é a presença dos principais responsáveis não só da indústria e da investigação têxtil, mas também decisores e responsáveis no campo político.

Partilhar