02 abril 19
Merchandising

António Moreira Gonçalves

FS Confecções veste bebés do Benfica e FC Porto

As verdadeiras paixões vêm desde o berço, e é a pensar nisso mesmo que os clubes têm apostado cada vez mais em merchandising para bebés. Um mercado emergente que tem sido aproveitado pela FS Confecções, que já produz as linhas de vestuário para bebé de FC Porto e Benfica e pode alargar ainda a outros clubes.

Bodies, babygrows, gorros, mantas e t-shirts são alguns dos produtos que a FS Confecções produz para o catálogo oficial de águias e dragões. A parceria com o SL Benfica arrancou ainda em 2014 e com o FC Porto em 2016,  e desde aí o merchandising desportivo tem-se consolidado como uma nova área de negócios para a têxtil de Porto de Mós, especializada em vestuário infantil.

“Neste momento não sabemos como estão as vendas, mas são sempre produtos muito procurados para oferecer”, afirma Rodney Duarte, Export Sales Manager da FS Confecções. Depois de produzida, toda a linha de vestuário é colocada à venda de forma exclusiva pelos próprios clubes, nas respectivas lojas e plataformas online.

O merchandising surge assim como uma nova área de private label, um dos dois ramos de negócio da empresa têxtil que está também presente no mercado com a marca própria FS Baby.

No plano global, a empresa fechou 2018 com um volume de negócios a rondar o milhão e meio de euros, muito centrado nos mercados externos que representam cerca de 95% da faturação. México, Itália, Grécia e Irlanda são alguns dos mais de 30 países para onde exporta.

Partilhar