23 Dezembro 20
Feiras

T

From Portugal: Retoma das feiras presenciais já em Fevereiro

O regresso das feiras presenciais às principais praças europeias prevê-se gradual, sobretudo a partir de meados de fevereiro. Com o calendário já definido para o primeiro semestre de 2021, o projecto From Portugal prevê a participação portuguesa em mais de vinte feiras internacionais, dos fios aos têxteis-lar, da moda ao vestuário técnico, para além de um reforço na presença em marketplaces digitais.

Ainda em janeiro, a feira alemã de moda infantil Supreme Kids é a primeira a marcar a retoma dos contactos presenciais. Tal como no verão passado, em que se realizou um mês antes das restantes, a feira de Munique toma a dianteira e tem data marcada já para os dias 29 a 31 de janeiro.

Mas o grosso da agenda internacional apenas regressa no mês seguinte, com Florença a receber a Pitti Uomo e a Pitti Bimbo entre os dias 21 e 23 de fevereiro e Milão a acolher a White Milano de 25 a 28 de fevereiro, enquanto em Moscovo se realizam as feiras CPM e Textile Salon Exhibition também entre os dias 22 e 25. Para o início de Março está prevista a Munich Fabric Start/Fabric Days nos dias 2 a 4, e as feiras de Paris Who’s Next e Première Class nos dias 5 a 7.

Do primeiro semestre de 2021 destacam-se ainda as primeiras incursões fora da Europa dos últimos meses, com a plataforma From Portugal a planear a presença na japonesa Jitac European Textile Fair, de 23 a 25 de Março, na argentina Emitex, de 13 a 15 de abril, e na brasileira Febratex, de 13 a 16 de abril.

O calendário de feiras presenciais é complementado por um reforçado catálogo de marketplaces, que inclui plataformas digitais de raiz, como a Foursource, a Joor ou a Fairling, e grandes eventos internacionais, que neste início de 2021 ainda se vão realizar somente através das plataformas online, como Première Vision, a Pure London, a Texworld e a ISPO.

Veja abaixo o calendário From Portugal para 2021

FromPortugal_Calendario2021

 

Partilhar