9 Janeiro 2018
Feiras

T

From Portugal mostra-se em Londres

É uma feira que tem vindo a consolidar a sua importância no panorama internacional e conta com a presença de 13 empresas nacionais, 9 das quais contam com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal. A London Textile Fair decorre esta quarta e quinta-feira (dias 10 e 11 de Janeiro) na capital do Reino Unido, cujo mercado é de capital importância para as exportações do têxtil português.

“O mercado britânico foi o nosso ponto de partida para potenciar as exportações, pela proximidade geográfica e pela flexibilidade em termos de resposta e comunicação, fizemos excelentes contactos com potenciais clientes, que já estão a contribuir para o nosso reconhecimento noutros mercados”, refere Lara Braga, internacional commercial da6 Dias Têxteis Internacionais.

Presente pela 4ª vez consecutiva neste certame, a empresa aproveita para apresentar a sua nova colecção para a Primavera/Verão 2019 para senhora, homem e criança. Uma selecção de estampados e cores de acordo com as pesquisas de tendências SS19 e materiais de acordo com a procura específica da estação (redes, organzas, rendas e bordados).

Com sete participações nesta importante feira, também a Quickcode pretende consolidar relações estabelecidas anteriormente, bem como criar novos contactos de negócio. “Este é um mercado que sempre nos favoreceu, e no qual continuamos a apostar”, refere fonte da empresa da Maia que aposta na flexibilidade, design exclusivo e resposta rápida.

A participação destas 9 empresas apoiadas pelo From Portugal é mais uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Empresas apoiadas pelo From Portugal:

– 6 Dias Têxteis Internacionais

– Albano Morgado SA

– Eurobotonia

– Lemar

– MMRA

– Quickcode Digital Fashion

– Texser

– Troficolor Denim Makers

– Vilarinho

Outras empresas presentes:

– Riopele

– Gielings Velpor

– Brito & Miranda

– Anbievolution

Partilhar