24 Novembro 20
Feiras

T

From Portugal leva empresas portuguesas à plataforma JOOR

É mais um marketplace que vai contar com uma forte representação dos têxteis portugueses. O projecto From Portugal estabeleceu uma nova parceria com a Joor, uma plataforma internacional exclusiva para profissionais do sector do vestuário, onde estão presentes compradores de algumas das principais marcas mundiais. Esta quarta-feira, a Associação Selectiva Moda apresenta a nova oportunidade às empresas portuguesas.

Intitula-se como “a primeira plataforma de moda verdadeiramente global” e agora vai contar com a presença de têxteis e produtoras portuguesas. A Joor é a mais recente aquisição para o catálogo de marketplaces From Portugal, sendo que o projecto de internacionalização vai apoiar as empresas portuguesas que submeterem os seus produtos na plataforma.

O marketplace servirá de montra para os têxteis portugueses e como forma das empresas nacionais estabelecerem contacto com compradores de grandes marcas europeias. LVMH, Kering, Balenciaga, Michael Kors, Valentino e Harrods são alguns dos nomes de grandes marcas e retalhistas que estão já inscritos

Com o calendário de feiras presenciais em standby, devido às atuais contingências sanitárias, as plataformas online afirmam-se como uma alternativa para o desenvolvimento de contactos comerciais. Com a afirmação das novas tecnologias, o projecto From Portugal começou desde o inicio do ano a promover a presença das empresas portuguesas em marketplaces de alcance internacional, apoiando em 50% os custos de inscrição e de produção de conteúdos (fotografia e vídeo, p.exemplo).

De forma a levar esta nova parceria ao maior número de empresas portuguesas, a Associação Selectiva Moda, organizadora do projecto From Portugal, vai realizar esta quarta-feira, às 15 horas, uma apresentação online para o esclarecimento de dúvidas. As empresas interessadas, poderão participar nesta reunião, enviado um pedido de inscrição para vania@portofashionweek.com.

Partilhar