17 Julho 20
Feiras

T

From Portugal cria pavilhão nacional em feira online

É a estreia de um novo conceito de exposição para os têxteis portugueses. A plataforma From Portugal aderiu à feira online Global Apparel Sourcing Expo, que decorre desde 15 de julho e vai até 14 de Agosto, onde apresenta o primeiro pavilhão digital de expositores lusos. Ao todo, 15 produtores reunidos num mesmo espaço para demonstrar a versatilidade do Made In Portugal.

“Portugal é conhecido por ser um excelente destino para a indústria do vestuário e têxtil pela sua localização geográfica que permite um acesso rápido à Europa e aos Estados Unidos”, anuncia a própria feira digital na página onde reúne os expositores portugueses. O objetivo é apresentar aos compradores inscritos – mais de 15 mil, oriundos um pouco de todo o mundo – as possibilidades de encontrar em Portugal o fornecedor que procuram.

Com produtores da área da moda, vestuário infantil, workwear e sportswear, o pavilhão português reúne uma lista com 15 empresas nacionais: Marinho & Macedo, Balutextil, East Ocean, O Segredo do Mar, Spring, Goucam, Mosqua, Confecção Bugalhós, Consifex, Juvema, Made 2 Wear, NovaisCoelho, Siena, Olmac e Ultra Creative.

Organizada pela International Apparel Federation (IAF) em parceria com o Sourcing Journal e com o marketplace Foursource, a Global Apparel Sourcing Expo procura afirmar-se como a grande feira têxtil desta estação, enquanto o calendário de feiras presenciais contínua em standby.  O projecto, que abriu portas esta quarta-feira, conta com mais de 15 mil buyers profissionais, de mais de 100 países, com especial destaque para mercados como os Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Inglaterra e países nórdicos.

A Global Apparel Sourcing Expo foi incluída no catálogo de marketplaces do projecto From Portugal, sendo que a presença das marcas e empresas portuguesas é apoiada em 50%.

Partilhar