02 Julho 20
Feiras

T

From Portugal adere a feira online com 15 mil buyers

Global Apparel Sourcing Expo é o nome da nova feira digital que está a ser organizada pela International Apparel Federation (IAF) em parceria com o Sourcing Journal. Estará online de 15 de julho até 14 de Agosto e promete reunir mais de 15 mil compradores a nível internacional. A iniciativa foi integrada no catálogo digital da plataforma From Portugal e a presença de marcas e empresas nacionais está a ser apoiada nos mesmos moldes das feiras tradicionais.

A iniciativa, que conta ainda com o apoio do marketplace Foursource, propõe-se a aproximar fornecedores e clientes, enquanto se mantêm as restrições ao tráfego aéreo. O objetivo será recriar ao máximo o ambiente de feira, tirando proveito das potencialidades do digital. Um sistema de matchmaking B2B, conferências com líderes do sector e canais de comunicação direta entre expositores e buyers são algumas das estratégias que serão utilizadas.

O projecto afirma contar com mais de 15.000 buyers profissionais, de mais de 100 países, com especial destaque para mercados como os Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Inglaterra e países nórdicos. Segundo dados estatísticos da própria Foursource, cerca de 35% dos inscritos procura fornecedores Private Label.

A Global Apparel Sourcing Expo foi incluída no catálogo de marketplaces do projecto From Portugal, sendo que a presença das marcas e empresas portuguesas é apoiada em 50%, a partir do momento em que está reunido um grupo de três expositores nacionais.

Partilhar