11 Novembro 19
Feiras

T

From Portugal em estreia na Africa Fashion Week

Adis Abeba, a capital da Etiópia, é agora mais um dos destinos já preenchidos no crescente mapa-mundo do projecto From Portugal. Numa acção pioneira, organizada em parceria com a Messe Frankfurt, a comitiva portuguesa está, desde sábado e até esta terça-feira, a marcar presença na Africa Sourcing Fashion Week, a maior feira de moda e têxteis da África Oriental, onde a recente estabilização política abre novos horizontes às empresas nacionais.

Uma primeira expedição marcada sobretudo pela sustentabilidade, apresentada como a grande força diferenciadora da indústria portuguesa. Às várias empresas presentes –Blackspider, Cristina Barros, Beppi, Dilina Têxteis, entre outras – associa-se ainda um showcase com vários produtos do projecto Green Circle, a deixarem uma prova clara das potencialidades da produção sustentável made in Portugal.

Focados em explorarem novas rotas comerciais, desde o primeiro momento que os vários empresários portugueses têm aproveitado a oportunidade para contactar com compradores da região. A organização estima que ao longo dos quatro dias de feira, passem pelo evento cerca de 10 mil visitantes, entre empresários locais a investidores internacionais, não só da Etiópia, mas de todo o continente, do Egipto à Africa do Sul, passando pelo Quénia, Gâmbia e Sudão.

Ao constante movimento registado nas imagens somaram-se ainda as visitas, no sábado do ministro da indústria da Etiópia, e no domingo da embaixadora de Portugal, Helena Malcata, que deixou uma clara demonstração de apoio às empresas portuguesas interessadas na região.

Partilhar