13 Fevereiro 20
Moda

T

“From Granny to Trendy”, um desfile no terminal de Leixões

Mais de 50 modelos com mais de 50 anos levam este sábado ao Terminal de Cruzeiros de Leixões mais uma edição do evento “From Granny to Trendy”. É uma iniciativa da marca Vintage for a Cause, que para lá do desfile e vários momentos musicais serve de apresentação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito de um projeto maior de inclusão social e reaproveitamento têxtil.

O desfile, que arrancará pelas 16 horas, é o culminar de uma iniciativa que a start-up de economia circular Vintage for a Cause desenvolve com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e diversos municípios. Trata-se de clubes de costura gratuitos, para mulheres acima dos 50 anos  e fora da vida ativa, onde cada uma é convidada a transformar um desperdício têxtil numa peça de moda a ser apresentada no desfile

Os coordenados que amanhã desfilam são o resultado dos vários workshops dinamizados ao longo do ano de 2019 em Gondomar, Guimarães, Esposende e Porto, ações que a o«par da vertente de inclusão social destacam também a sensibilização para a temática do reaproveitamento da roupa.

Desde a sua fundação a marca já aproveitou cerca de uma tonelada de desperdício têxtil e pelos workshops já passaram mais de duas centenas de mulheres.

 

Partilhar