11 Maio 2017
Redes Sociais

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Frakta do Ikea vira objecto de moda

É o efeito das redes sociais e da fama fulminante que a Balenciaga acabou por proporcionar ao utilitário Frakta, o saco de plástico azul da Ikea que custa menos de um euro e que dá para transportar quase tudo. Pois bem, depois da luxuosa marca francesa ter adoptado o estilo Frakta para lançar um saco em couro por 1.700 euros, também azul, o saco de plástico da cadeia de mobiliário está a virar objecto de moda.

E se o criativo da Belenciaga, o georgiano Demna Gvasalia, optou por um saco cujas grandes diferenças estão apenas no preço e no material utilizado, não falta agora quem use o plástico azul do Frakta para criar carteiras, chinelos, botas, bonés e até roupa interior. A criatividade não tem limites e as redes sociais são a melhor montra. Basta ver as sucessivas derivações que têm surgido no Istagram onde o plástico azul soco Ikea é transformado nas mais variadas peças de moda.

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