2 Janeiro 2018
Moda intima

T

Fosun quer juntar lingerie de luxo à banca e seguros

Os chineses da Fosun preparam-se para adquirir uma posição maioritária na La Perla, empresa italiana de lingerie de luxo. A notícia das negociações nesse sentido foi dada recentemente pela agência Reuters, dando conta que o grupo chinês se propõe “continuar a investir na marca para desenvolver todo o seu potencial como uma casa de moda de luxo global”.

Em Portugal, o grupo Fosun detém a seguradora Fidelidade e é também o maior accionista do BCP, com mais de 25% do capital. No resto mundo, os interesses deste grupo chinês vão da banca aos seguros, passando pelo turismo e, pelos vistos, preparam-se também para entrar no mundo da moda.

Segundo a agência noticiosa, a La Perla foi comprada já com dificuldades em 2013 por Silvio Scaglia, fundador do grupo de telecomunicações Fastweb. O negócio foi fruto de uma licitação de 69 milhõesde euros num leilão em tribunal. Desde então que o empresário investiu mais de 300 milhões de euros no grupo de lingerie, de forma a impulsioná-la para o mercado asiático.

Com mais de 30 lojas espalhadas por todo o mundo, a La Perla deverá registar em 2017 vendas de 140 milhões de euros e Scaglia prevê para o final de 2018 um retorno do investimento feito em 2013.

Partilhar