12 Dezembro 17
Exportações

T

Fitecom parte à conquista das Américas

O grande investimento da Fitecom em 2018 será direccionado para a área comercial, com o objetivo de aumentar as exportações para os mercados extracomunitários, que neste momento pesam apenas cerca de 10% no volume de negócios de 11 milhões de euros da laneira da Covilhã.

O continente americano – Estados Unidos e Canadá, obviamente, mas também Chile e Argentina, no hemisfério sul, até para combater a sazonalidade de um negócio que é sempre mais forte com os tecidos de inverno – é o alvo definido pela Fitecom que está pacientemente a tecer uma rede de agentes comerciais no Novo Mundo.

O objetivo deste investimento está quantificado. João Carvalho espera chegar a 2020 com  as exportações de tecidos para mercados fora da Europa a valerem entre 25% a 30% de um volume de negócios de 15 milhões de euros.          

No ano que está prestes a findar, a laneira concluiu um investimento industrial de um milhão de euros na renovação de equipamentos, que contemplou a aquisição de uma râmula e dois continuou para a fiação.

Partilhar