02 Outubro 19
Inovação

António Moreira Gonçalves

Finalistas do iTechStyle são anunciados esta tarde

A imagem do júri reunido esta manhã foi o tiro de partida para uma nova fase de apuramento dos candidatos aos iTechStyle Awards. Nesta segunda série do ano – a primeira realizou-se no MODtissimo de Fevereiro – estão a concurso 13 produtos, 30 amostras de tecidos e dezenas de acessórios. O espaço Green Circle está também em concurso, com 29 coordenados a disputar a categoria sustantentabilidade. Os finalistas são anunciados esta tarde.

Cada produto candidato é analisado de acordo com uma lista rígida de itens, onde a inovação, performance e sustentabilidade são os critérios fundamentais. No iTechStyle Showcase e no espaço Green Circle (os duas primeiras paragens obrigatória para todos os visitantes do MODtissimo) não estão apenas os muitos projectos inovadores da ITV nacional, mas é também o principal concurso português de tecnologia têxtil.

José Morgado e Carla Silva (CITEVE), João Gomes (CeNTI), Paulo Gomes (Manifesto Moda), Pedro Guimarães (Modatex) e Pedro Souto (Universidade do Minho), Ana Ribeiro (Cluster Têxtil) e Fernando Pereira (FEUP) compõem o júri desta edição, embora nem todos estejam na foto recolhida esta manhã..

Nesta edição estão também a concurso os 29 coordenados apresentados no espaço Green Circle. Depois de uma edição do ano passado, o projecto de sustentabilidade apresenta-se agora com uma estrutura mais rígida e cada produto apresentado foi selecionado num processo prévio de candidaturas abertas a toda a indústria.

Os finalistas a anunciar esta tarde juntam-se aos nomeados já apurados em fevereiro, no último MODtíssimo. Os vencedores serão conhecidos somente no final de Abril de 2020, na próxima edição do iTechStyle Summit, com a entrega de cinco prémios: Melhor Produto, Melhor Tecido, Melhor Acessório, Sustentabilidade e Smart Textile

Partilhar