20 Junho 2018
Moda

T

Finalistas de Design de Moda desfilam em Lisboa

Num formato diferenciador e para encerrar o ano lectivo, os finalistas da licenciatura em Design de Moda e os alunos do 1.º ano do mestrado em Design de Moda da FAULisboa mostram a sua criatividade e engenho num desfile que tem lugar esta quinta-feira , pelas 21h, no Mercado de Santa Clara.

Esta é mais uma edição do DEMO da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa. O formato desta edição é inovador e consiste na realização simultânea de vários happenings – exibição de um fashion film, tableaux vivants, live photo shots. Esta nova composição procura explorar novos territórios de comunicação em moda, de uma forma dinâmica e interativa, distanciando-se do tradicional desfile das edições anteriores, também prática comum de outras instituições de ensino nacional.

Os estudantes apresentam assim, publicamente e num ambiente profissional, as suas propostas de peças e coleções. O Mercado de Santa Clara fica no Campo de Santa Clara, junto à Feira da Ladra, e a organização do desfile, desenvolvida pela Faculdade de Arquitetura, conta com o apoio da MAZDA e de um conjunto de empresas e de agências de modelos lisboetas (Blast, Central Models, Da Banda, DXL Models, Elite Lisbon, Face Models, Just, Karacter Agency e We Are Models). Os modelos serão maquilhados pela Antónia Rosa Atelier e penteados por Helena Vaz Pereira da Griffehairstyle.

Partilhar