7 Março 2018
Conferência

T

Fibrenamics põe empresas e investigadores a discutir futuro

A Plataforma Internacional Fibrenamics da Universidade do Minho vai realizar, no dia 14 de março, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, a primeira edição do Fibrenamics Impulse, que terá como temática “Criar o Futuro: A tecnologia e o seu impacto na sociedade”.

O Fibrenamics Impulse irá contar com as intervenções da secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann, do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, e terá como orador principal o reconhecido investigador Carlos Fiolhais.

O evento contará ainda com um debate moderado por Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP, que envolverá a participação de representantes dos meios empresarial e académico, como a Universidade do Minho, a Impetus, o Grupo Amorim, o CEiiA e a JWT Intelligence Portugal, sobre o papel da inovação, da transferência de conhecimento e da ciência e tecnologia na transformação da sociedade.

A iniciativa, que visa aproximar os meios académico e empresarial, na procura e implementação de respostas aos desafios societais emergentes, marca uma nova fase da Plataforma Fibrenamics no fomento à análise de tendências da sociedade e tecnologia e no incentivo às empresas para os desafios que o futuro apresenta, ajudando-as a converter essas oportunidades em negócio.

A Fibrenamics tem trabalhado ao longo dos últimos sete anos a transferência de conhecimento universidade-empresa, agregando mais de 250 parceiros, tendo sido, recentemente, reconhecida pela UE como um caso de estudo neste domínio, considerando os resultados obtidos neste âmbito e a metodologia inovadora que implementou. Esta nova fase da Plataforma vem consolidar o modelo de transferência de conhecimento, implementado agora numa lógica continuada e sustentada a longo prazo.

Veja abaixo o programa completo:

Programa_FibrenamicsImpulse

Partilhar