28 março 19
Criar o futuro

T

Fibrenamics assume uma nova imagem e logótipo

A nova identidade visual da Fibrenamics – plataforma internacional da Universidade do Minho  para o desenvolvimento da tecnologia das fibras – foi apresentada durante o evento anual ‘Fibrenamics Impulse’ onde comunidades académica, científica e empresarial se reuniram para discutir a ‘próxima Geração Tecnológica’.

‘A nossa imagem eram as fibras, hoje é o nome que marca a nossa identidade’. Foi assim que a Fibernamics apresentou, no passado dia 26 março, no Altice Forum Braga, o seu novo logótipo. A nova identidade visual representa um momento de transição entre a experiência acumulada em sete anos de atividade científica e tecnológica e a expetativa do grupo em relação ao futuro.

“A mudança de imagem é apenas um dos primeiros passos de uma mudança mais profunda que a Fibrenamics tem preparada para este ano e que tornará a plataforma mais apta para responder ao desafio de criar o futuro” afirma Raul Fangueiro, coordenador da Fibrenamics e professor da Universidade do Minho.

O tema ‘A próxima Geração Tecnológica’ foi desenvolvido por Paulo Mourão, professor da Universidade do Minho, que destacou que “de um momento para o outro, novas formas de capital podem surgir possibilitadas pela nova geração tecnológica”. Tempo ainda para o debate sobre ‘Inteligência Artificial na Indústria’, que ficou a cargo de Paulo Novais, presidente da Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial.

Partilhar