16 abril 20
Moda

T

FFFriday Live – esta sexta há mais conversa

É a segunda edição das conversas, em directo, no Instagram do Festival @portofff onde são abordados temas como moda, comunicação, publicidade e Fashion Films. Uma iniciativa do Porto Fashion Film Festival que amanhã, 17 de Abril, pelas 18h, tem como convidado o realizador César Nunes, que vai falar sobre moda e comunicação através do audiovisual.

As Friday Lives arrancaram na sexta-feira passada com a entrevista ao designer Fernando Nunes – Head Designer da marca Decenio. Durante a conversa, informou que, neste momento, se encontra apenas ligado à Decenio e não tem estado a trabalhar com a Lion of Porches. Ao longo da live, que durou quase uma hora, o convidado falou das principais mudanças que tem assistido no mundo da moda e enfatizou a importância actual das redes sociais – “não há desculpas para as marcas não terem sucesso, se forem boas” – e deu o exemplo da Kitess, marca de biquínis portuguesa.

O tema Fashion Films foi abordado e o designer enfatizou a importância desta forma de comunicação, sugerindo que os filmes sejam mais curtos: “Hoje em dia ninguém perde tempo a ver um Fashion Film que seja muito longo a não ser que seja algo excepcional”, disse.

Ao longo da conversa Fernando Nunes explicou também a importância dos desfiles e da participação das marcas nas feiras internacionais e aconselhou todos os estilistas a irem às feiras para ver o que passa no mundo. Associações como Selectiva Moda e eventos Portugal Fashion foram destacadas como grandes influências na moda portuguesa e essenciais para o seu crescimento.

FFFriday Live Calendário:

10 abril // Fernando Nunes, Head Designer das marcas Lion of Porches e Decenio.

17 abril // César Nunes, realizador e vencedor do Melhor Filme de Marca FFF6

24 abril // Vera Deus, Stylist & Fashion Consultant

1 maio // José Pedro Sousa, Realizador e júri de 5 edições do FFF

8 maio // Susana Coerver, CEO da FUEL, ex-Diretora de Marketing e Comunicação da Parfois

 

Partilhar