23 setembro 19
Fashion Films

T

FFF bate recorde de participações

Mais de 40 filmes de marca num total de 165 ‘fitas’ a concurso é o surpreendente resultado atingido pelas inscrições para a 6ª edição do Fashion Film Festival (FFF), que encerraram este fim-de-semana. O total de incrições revela uma também interessante paridade entre participantes nacionais e estrangeiros: 82 inscrições portuguesas e 83 oriundas de participantes estrangeiros.

No ano passado, as inscrições tinham atingido as 115, pelo que resulta um crescimento de 43%, sendo este segundo a organização, o maior crescimento anual de sempre. Esta 6ª edição do FFF, inserida na Porto Fashion Week, confirma-se assim como mais um enorme sucesso, já não há sobre isso a menor dúvida.

A realizadora Leonor Teles (Urso de Ouro de Berlim 2016 para melhor curta), Eva Font (CEO do FFF de Barcelona), Susana Albuquerque (diretora criativa da Uzina e presidente do Club Criativos de Portugal), Sofia Kah (estilista sediada em Londres), Mariana Sousa (revista Máxima), Braz Costa (diretor geral do CITEVE), Mário Augusto (jornalista da RTP), Josh Brandao (fotógrafo e realizador baseado em Londres) e Hugo Veiga (diretor criativo do Akqa Português de São Paulo) cumprem a cada vez mais difícil função de jurados do FFF.

Com o FFF, a Selectiva Moda e a Porto Fashion Week trouxeram para Portugal um conceito que é único do género no nosso país e começa a ser explorado em algumas das maiores semanas de moda do Mundo. Um festival  que pretende colocar em relevo o Filme de Moda como linguagem audiovisual privilegiada para promover e difundir o trabalho de criadores da indústria da Moda e do Audiovisual

Partilhar