21 Julho 20
Cinema de Moda

T

FFF: 21 filmes e 10 países em apenas um mês de inscrições

O Fashion Film Festival arrancou a todo o vapor, com um primeiro mês de inscrições já recheado de contactos. O festival português de filmes de moda registou a inscrição de 21 películas, com especial ênfase na categoria Filme Internacional, que conta já com candidatos de dez países diferentes. A competição será renhida e a festa do cinema em Guimarães verdadeiramente internacional.

Se habitualmente muitos candidatos deixam para a última hora a formalização da candidatura, este ano o festival está a registar um interesse antecipado em entrar na competição, com dezenas de produtoras e realizadores a contactarem a organização do evento. Apesar dos constrangimentos atuais, que limitam também as produções audiovisuais, tudo aponta que o Fashion Film Factory mantenha o nível competitivo na sua 7ª edição.

Holanda, Líbano,Espanha, França, Brasil, Inglaterra, Itália, Bélgica, Bulgária e Grécia compõem o mapa-mundo dos filmes que já se inscreveram na edição deste ano do Fashion Film Festival, que continuam em aberto,  através da plataforma do FFF, até ao próximo dia 13 de setembro.

Sob o tema “Humanity’s New Breath”, a edição deste ano convida os concorrentes a abordarem o tema da sustentabilidade e da relação da moda com a natureza e o meio-ambiente. “Sustentabilidade é também um sinónimo de criativa”, desafia o festival, que este ano voltará a ser realizado na cidade de Guimarães.

Partilhar