26 Julho 18
Inovação

T

Fatos de banho da Turquesa Beach repelem os mosquitos

O verão e os dias de praia nunca mais serão interrompidos por incomodativas picadas de insetos. É esta a promessa da nova coleção da Turquesa Beach, que inova no mercado do swimwear infantil ao incorporar a tecnologia Repel Mosquito, da Smart Inovation, em biquínis e fatos de banho.

Totalmente produzida em Portugal e já disponível no mercado, a coleção tem sido muito bem recebida pelos pais e até pelas próprias crianças. “A partir do momento em que já têm noção do que são os mosquitos, as crianças adoram esta solução, porque, afinal de contas, são elas que são picadas” explica Madalena Dias, fundadora da marca.

Este é um marco especialmente importante para o mercado dos seis meses aos três anos, onde a tecnologia da Smart Inovation (SI), patenteada em 147 países, é a única que pode ser utilizada. “Normalmente os outros produtos são inseticidas e tóxicos, pelo que não podem ser utilizados em menores de três anos. A nossa tecnologia mantém-se 100% repelente, mas não é inseticida” explica Mário Brito, CCO da empresa.

A empresa de nanotecnologia, especializada em soluções para funcionalização de materiais, garante que para além de seguro, o Repel Mosquito não apresenta odor e que o seu efeito protetor resiste a mais de 100 lavagens.

Depois da Zippy ter aplicado o produto numa coleção de vestuário infantil (o que valeu à marca da Sonae um prémio de excelência pela inovação no retalho), a Turquesa Beach é a primeira marca a incorporar esta solução em biquínis e fatos de banho, numa coleção que vai dos 6 meses aos 12 anos.

A pouco e pouco, o futuro dos mosquitos é que começa a tornar-se preocupante. Para além das coleções de vestuário, a tecnologia Repel Mosquito está também já a ser incorporada em têxteis-lar, colchões, toalhas de praia, peúgas e até mesmo num projeto de fardamento militar da Riopele.

Partilhar