31 Outubro 2017
Japão

T

Fast Retailing bate recorde de lucros

A Fast Retailing, proprietária da Uniqlo, anunciou que os seus lucros deverão atingir níveis recordes nos próximos 12 meses até agosto de 2018, depois de ter mais do que duplicado no último exercício financeiro.

A Fast Retailing declarou que nos 12 meses encerrados a 31 de agosto, o lucro líquido subiu para 119 mil milhões de ienes (quase 900 milhões de euros), embora as suas vendas apenas tenham subido 4,2% para 1,86 biliões de ienes (quase 14 mil milhões de euros). O lento crescimento das vendas deveu-se em parte ao baixo volume de negócios interno, mas o negócio internacional desenrolou-se com força graças à queda do iene.

O lucro operacional do ultimo período subiu quase 39% para 176 mil milhões de ienes, impulsionado pelos cortes nas despesas efetuados pela empresa, apesar dos resultados mistos nas suas várias divisões internacionais. Nos Estados Unidos, por exemplo, o negócio continua a gerar prejuízo, ainda que as perdas tenham reduzido para metade. No entanto, no geral os lucros operacionais das lojas internacionais da Uniqlo quase duplicaram, com a China, o Sudoeste Asiático e a Oceânia a ganharem impulso. No entanto, os lucros operacionais no Japão caíram mais de 6% à medida que os custos aumentaram.

Partilhar