21 Agosto 18
Inovação

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FashNerd apresenta guarda-vestidos do futuro

No sentido de fortalecer o laço que liga a moda e a tecnologia, a FashNerd, uma revista digital dedicada à moda tecnológica e que nos últimos tempos tem tido um crescimento acentuado por traduzir o jargão tecnológico para uma linguagem de moda acessível a todos, irá apresentar na Munich Fabric Start, entre 4 e 6 de Setembro, o “guarda-vestidos do futuro”.

Trata-se, portanto, de um guarda-fatos – onde o visitante vai poder entrar – preenchido com peças de marcas que têm conseguido de forma bem-sucedida criar peças tecnológicas para serem vestidas e usadas.

Um casaco que aquece o utilizador em menos de 2 minutos, umas calças de Yoga que guiam os nossos movimentos, tecidos sustentáveis feitos com o sumo de citrinos, roupa interior impressa em impressoras 3D, sapatos inteligentes e carteiras que carregam telemóveis são algumas das peças em exibição e que podem ser visualizadas no video apresentado em seguida.

 

 

Muchaneta Kapfunde, co-fundadora da  FashNerd.com e a porta voz deste projeto, afirma que o critério foi  “juntar marcas que representassem a fusão entre a moda e a tecnologia e mostrar tudo aquilo que foi conquistado nessa área até ao momento. As marcas com quem estamos a trabalhar irão mostrar aos visitantes como poderá ser o seu guarda-roupa futuramente, naquela que esperamos que seja uma experiência única”.

O propósito, segundo Muchaneta, será mostrar às pessoas como a tecnologia está a ser usada como ferramenta essencial para as marcas e startups de moda vanguardistas.

Todas as peças disponíveis no dito guarda-roupa, que irá incluir artigos de startups como like Emel + Aris, Wearable X, Thesis Couture, Pyrates e Lorna & Bel, Orange Fiber x  Salvatore Ferragamo Dress e Flair Atelier’s Tailor Made Fashion Technology, que já se encontram para venda no mercado.

Billie Whitehouse, fundador da Wearable X, uma das startups presentes, afirma que “o guarda-roupa do futuro terá como objetivo dar poder ao utilizador através da personalização. Ao contrário da tecnologia, a moda não se trata de arranjar uma solução única que fique bem a todos. Trata-se sim de um trabalho de coordenação e curadoria de corres, tons, texturas, formas e silhuetas diferentes para cada utilizador. Agora, pela primeira vez, a tecnologia vai poder ajudá-los com isso”.

Opinião também partilhada por Lorna, fundadora da Lorna & Bel: “Para nós, a moda tem um potencial infinito para todos os tipos de integração tecnológica, especialmente desde que a tecnologia se tornou tão central nas nossas vidas. É excitante ver as marcas integrarem a tecnologia na moda de uma forma tão fresca e inovadora. O guarda-roupa do futuro dá-nos uma visão antecipada daquilo que irão ser os nossos guarda-fatos futuramente. Mostra como a moda pode fazer a tecnologia funcionar e criar produtos que irão tornar a nossa vida um pouco mais fácil mas que ao mesmo tempo continuam cheios de estilo”.

Já Claudia Mynott, diretora de marketing e comunicação da feira, revela que todos na Munich Fabric Start estão “muito animados por trazer a moda tecnológica para o próximo nível – com produtos real e inteligentes prontos a usar. Em parceria com o FashNerd.com, conseguimos um alinhamento impressionante de smart brands (marcas tecnologicamente avançadas) que demonstram as possibilidades, as vantagens e o potencial da moda tecnológica e o nosso guarda-roupa irá dar aos nossos visitantes a possibilidade de vislumbrar o futuro”.

 

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