30 Setembro 2017
FFF

T

“Giving color to the world” ganha nos FFF

Foi com o Museu do Carro Elétrico como pano de fundo que se entregaram os prémios dourados do Fashion Film Festival. Fernanda Serrano e Rui Massena foram os cicerones da noite de sexta-feira, em que se entregaram 11 prémios para os melhores filmes de moda do ano num ambiente de festa, música, moda e cinema à mistura.

Esta quarta edição dos FFF ficou marcada por uma forte adesão ao concurso, com mais de 100 filmes inscritos para apreciação. Durante os 91 dias de inscrições, foram recebidas propostas de 21 países da Europa, América e Ásia – de Taiwan a Espanha, da Coreia do Sul ao México, passando pela Índia, Roménia, Taiwan, Lituânia, Brasil e Estados Unidos, para além das participações portuguesas.

A noite contou com várias caras conhecidas do mundo da moda, tal como Miguel Vieira, Luís Buchinho ou Júlio Torcato, que subiram ao palco para entregar alguns dos prémios.

“Tinamar – Giving Colour to The World” foi o vencedor do prémio de melhor filme de têxteis técnicos, entregue pelas mãos de Braz Costa, diretor-geral do CITEVE.

 

 

Giving colour to the world from Farol de Ideias on Vimeo.

 

Na categoria de filmes de autor, o prémio de melhor filme foi dividido por “Allegoria” e “Genes”. O galardão de melhor realizador foi para Luís Reis, que idealizou o “Nightfly” e a melhor fotografia para Telmo Silva, que coordenou “Floating Time”.

No que diz respeito aos filmes de marca, foi Carla Pontes quem recebeu o prémio de melhor filme, com a campanha “Cloud Tryptic”. Tiago Ribeiro ganhou o prémio de melhor realizador com “We don’t pretend. We feel”, da Lion of Porches e a categoria de melhor fotografia foi para João Sousa e Gustavo Imigrante, com o filme “Nowhere can be somwhere”, da Parfois.

“My ideal brothers” venceu o prémio de melhor filme internacional assim como melhor fotografia, conduzida por Alejandro Buera. Steven Briand ganhou o melhor realizador de filme internacional.

O prémio FFF Vogue, o único votado pelo público, foi para o filme “Poncho Surf”, de João Freitas, para a Pacifique Sud.

O Porto Fashion Film Festival está integrado na semana da Porto Fashion Week, que arrancou na quinta-feira com o Porto Fashion Week’s Night Out e que termina a 6 de Outubro, e é uma iniciativa realizada no âmbito do projeto PFN apoiado pelo Compete e Portugal 2020.

Partilhar