28 Setembro 2017
Promoção externa

Raposo Antunes

Fashion From Portugal lança dois “livros jóia”

O projecto Fashion From Portugal vai distribuir brevemente dois “livros jóia” dedicados a promover a imagem do sector têxtil em quatro grandes mercados: EUA, Espanha, Alemanha e Países Nórdicos.

E são livros jóia não só pelo seu formato e produção, mas também pelo seu conteúdo – um é dedicado aos trabalhos dos principais estilistas portugueses e o outro aos têxteis lar, um dos sectores de ponta da ITV portuguesa.

Elaborados por especialistas de cada uma destas áreas, os dois livros são bilingues (Inglês e Português) e deverão ser distribuídos entre o final de Outubro e o início de Novembro junto das representações diplomáticas dos países desses quatro mercados, respectivos ministérios da Economia e da Indústria, agências de comunicação, opinion makers e jornalistas especializados no sector têxtil.

“Acho que estes dois livros jóia dão uma imagem renovada do sector, mostram como a inovação tecnológica invadiu as nossas empresas, e mostram também a qualidade da nossa moda e do nosso design”, explica Paulo Vaz, director-geral da ATP. Por outras palavras, as duas publicações vão precisamente ao encontro do objectivo do projecto Fashion From Portugal.

Reconhecendo que “hoje já há claramente uma imagem mais valorizada do que é o made in Portugal por parte de quem compra os nossos produtos”, Paulo Vaz considera, no entanto, que é preciso dar o passo que vai para além da “imagem boa” que a ITV portuguesa tem lá fora. “Essa imagem tem de traduzir-se em melhores negócios e melhores margens”, diz.

De resto, o director-geral da ATP considera que os dois livros que irão ser lançados são precisamente dois instrumentos de valorização dessa mesma imagem. “Instrumentos que iremos distribuir junto de representantes dos poderes políticos, opinion makers e players do sector têxtil para que a imagem da ITV seja cada vez mais sólida e valorizada”, acrescenta.

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