25 Outubro 18
Internacionalização

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Fashion From Portugal avança para o digital

O têxtil nacional é dinâmico, moderno e tecnologicamente avançado. É esta a imagem que o projeto “Fashion From Portugal 4.0” vai promover nos mercados internacionais, agora com o apoio das novas tecnologias e sustentado numa estratégia renovada de comunicação.

A nova versão do projeto é apresentada pela ATP – Associação Têxtil e Vesturário de Portugal, esta sexta-feira, no Move’Up 18, na Covilhã, com a presença do vice-presidente, João Costa, e do diretor geral, Paulo Vaz. Trata-se da evolução da plataforma “Fashion From Portugal”, que entre 2016 e 2017 promoveu a indústria têxtil e vestuário nacional junto de mercados estratégicos como a Espanha, a Alemanha, os Estados Unidos e os países nórdicos.

O sucesso atingido com esta primeira versão, que recebeu o prémio europeu de promoção empresarial  da Comissão Europeia – European Entreprise Promotion Awards – inspirou o desenvolvimento da plataforma“4.0”, mais focada nas tecnologias de informação e orientada para novos públicos.

Durante um ano, a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal vai procurar tirar o máximo partido das novas plataformas de comunicação digital para promover o sector em três vertentes distintas: moda e marcas, têxteis lar e private label. O objetivo é dar provas da criatividade, flexibilidade e intensidade de serviço que se vive num sector cada vez mais inovador e aberto às novas tecnologias.

O projeto tem um investimento estimado na ordem dos 670 mil de euros, co-financiado pelos pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento, (FEEI), enquadrados no POCI (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização), no Portugal 2020 e COMPETE 2020.

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