03 Dezembro 19
Promoção

T

Fashion From Portugal 4.0 apresenta balanço na Covilhã

O  Museu dos Lanifícios, na Covilhã, acolhe esta quinta-feira a cerimónia de encerramento do projecto Fashion From Portugal 4.0. A sessão, que inclui a apresentação do balanço e resultados, conta com intervenções do presidente do Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis da UBI, Rui Miguel, e do Diretor Geral da ATP, Paulo Vaz.

Promover a imagem da indústria nacional na esfera digital e reafirma-la como sinónimo de excelência e inovação. Este foi o desafio assumido pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que ao longo de um ano e dois meses levou a cabo uma série de acções de divulgação e promoção dos têxteis portugueses. Os resultados são apresentados esta quinta-feira, no Museu dos Laníficios, na Covilhã.

Lançado no final de 2018, o projecto surgiu no seguimento de uma iniciativa anterior, intitulada “Fashion From Portugal”, que ao longo de 2016 e 2017 desenvolveu um conjunto de acções de promoção junto de quatro mercados alvo: Espanha, Alemanha, Países Nórdicos e Estados Unidos. Com o conceito apurado, o novo projecto orientou-se sobretudo para os meios digitais, numa série de acções que procurou amplificar a imagem de Portugal, não apenas como um produtor de excelência, mas como uma definidor de tendências a nível internacional.

A força inovadora da indústria nacional, a aposta nos têxteis técnicos e a capacidade de conjugar um produto de elevada qualidade com um design contemporâneo e serviço orientado para as necessidades do mercado, foram alguns dos pontos em destaque no vasto catálogo de actividades desenvolvidas sob a chancela da versão 4.0 do Fashion From Portugal.

Os resultados finais deste projecto, que decorreu ao longo de um ano e dois meses, serão agora apresentados numa sessão especial de encerramento, marcada para quinta-feira, 5 de dezembro, pelas 15h00, no Museu dos Lanifícios, na Covilhã. A apresentação contará com a presença de Rui Miguel, presidente do Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis da Universidade da Beira Interior, e Paulo Vaz, Diretor Geral da ATP.

O programa “Fashion From Portugal” decorreu ao longo de 1 ano e dois meses e teve um investimento estimado de cerca de 670 mil de euros, tendo sido cofinanciando pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI), enquadrados no POCI (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização), no Portugal 2020 e COMPETE 2020.

Partilhar