05 Junho 2019
Concurso

T

Fashion Film Festival arranca em grande

Em crescente afirmação internacional, a 6ª edição do FFF já é um êxito mesmo antes do seu lançamento oficial. A cerimónia tem lugar esta quinta-feira,dia 6 de Junho, na Casa das Artes do Porto (19h), mas no final de Maio, poucos dias depois da abertura de inscrições, estavam já registadas 24 candidaturas provenientes de 10 países.

Fruto de uma parceria com a da  Direção de Cultura Regional do Norte, a cerimónia de amanhã na Casa das Artes do Porto incluiu a apresentação do novo logótipo e de um novo filme promocional. Do programa consta ainda a exibição do Best Off dos filmes premiados nas cinco edições do festival já realizadas do FFF (2014-2018).

Tendo começado quando eram ainda raros os filmes de moda nacionais o FFF chega a esta 6ª edição já como uma referência internacional no cinema de moda e as muitas candidaturas dos mais diversos países já apresentadas aí estão para o comprovar. As inscrições, gratuitas, podem ser submetidos até 20 de Setembro através do site http://www.portofashionfilmfestival.com/ e o concurso está aberto a todos os Filmes de Moda nacionais e internacionais, com duração máxima de 15 minutos.

Para a 6ª edição o FFF mantém as categorias para Filmes de Moda Nacionais de Autor, de Marca, de Têxteis Técnicos, de Alive Mobile e Internacionais. Mantém-se também a parceria com a Revista Máxima, fazendo com que  o público continue a ter um papel importante na decisão de escolha, podendo votar no seu filme preferido para o prémio FFF Máxima.

O FFF integra-se na programação da Porto Fashion WeeK, que inclui uma série de acções paralelas associadas ao salão MODtíssimo, sendo uma iniciativa da Associação Selectiva Moda que conta com a colaboração da produtora Farol de Ideias, e também da  Direção de Cultura Regional do Norte / Casa das Artes do Porto para este lançamento.

Partilhar