07 Agosto 20
Fashion Films

T

Fashion Film Festival apresenta jurados

Será um júri composto por personalidades da moda, da indústria e do audiovisual que terá a responsabilidade de decidir os vencedores do Fashion Film Festival deste ano. A organização do único festival português de cinema de moda anunciou esta semana a composição final do júri desta sexta edição do concurso. As inscrições continuam em aberto até dia 13 de setembro.

Beatríce Bloom, Braz Costa, Hugo Costa, Inês Castel-Branco, Inês & Vinodh, João Coutinho, Nuno Rocha, Paulo Gomes, Ricardo Costa e Roger Serrasqueiro são os grandes jurados da sexta edição do Fashion Film Festival. A organização do concurso reuniu este ano um júri composto por figuras ligadas à moda, como os criativos Paulo Gomes e Hugo Costa e ao audiovisual, como a atriz Inês Castel-Branco, os realizadores Roger Sarrasqueiro e Nuno Rocha e o produtor João Coutinho. Um universo de criativos a que se junta o know-how da indústria têxtil, com personalidades como Braz Costa, diretor geral do Citeve, e Ricardo Costa, vereador do Município de Guimarães – um dos principais centros do cluster têxtil – a integrarem também o júri.

Da lista de jurados destaca-se ainda a presença de figuras do panorama internacional, como Beatríce Bloom, realizadora e produtora que co-fundou o London Fashion Film Festival, e a dupla de fotógrafos holandeses Inez & Vinodh, que conta no currículo com trabalhos para grandes publicações de moda, como a Vanity Fair ou a Vogue.

O Fashion Film Festival é organizado pela Porto Fashion Week e é o único festival português especializado em cinema de moda. Neste momento está a decorrar a fase de inscrições – em aberto até dia 13 de setembro – e à imagem dos últimos anos, o festival conta com troféus e prémios monetários para várias categorias em concurso. O regulamento e a ficha de inscrições podem ser encontradas na plataforma online do FFF.

Partilhar