04 Março 19
Acessórios

António Gonçalves

Fashion Details sai da sombra para crescer e exportar mais

Exportar e diversificar são as grandes palavras de ordem na estratégia de crescimento da Fashion Details. Especializada em acessórios para moda, a empresa trofense estreou-se em 2018 em feiras internacionais, está a apostar mais em novos mercados para poder atingir os 30% a 40% em exportação nos próximos anos.

“Sempre trabalhamos um pouco na sombra, a nossa produção é tradicionalmente destinada a têxteis que trabalham para grandes marcas, como as do grupo Inditex, mas neste momento queremos crescer e encontrar novos espaços”, explica João Coutinho, co-fundador da empresa, em parceria com Eliane Faria.

Com este objectivo em mente, a Fashion Details estreou-se em setembro de 2018 como expositor na Munich Fabric Start e no Modtissimo, o maior salão têxtil nacional, onde voltou agora a marcar presença. No Aeroporto, o seu stand esteve em constante entra e sai de visitantes. Para além de confecções e marcas de moda, a empresa é também procurada por lojistas e ateliers de moda.

Na sua estratégia, uma das grandes mais-valias é a enorme panóplia de artigos que tem para oferecer. Entre rendas, fitas, correntes, elásticos, aplicações manuais, botões e outros acessórios, a Fashion Details conta com mais de 30 mil referências, das quais cerca de quatro mil são de criação própria.

“O nosso conceito é ser uma empresa One Stop Solution, ou seja, quando nos procuram queremos oferecer todos os acessórios necessários e estamos ainda preparados para ajudar no trabalho criativo e no desenvolvimento de peças personalizadas”, explica o representante da marca.

Neste desenvolvimento de novas peças, a meta da empresa é encontrar parceiros em Portugal, que contribuam para o crescimento do seu catálogo. “A indústria nacional é conhecida pela sua qualidade, e nós queremos apostar em acessórios Made in Portugal, especialmente nas aplicações manuais, com maior valor acrescentado”, avança João Coutinho.

Para além dos mercados externos, a Fashion Details procura solidificar uma carteira diversificada de clientes: “A moda é muito dependente das tendências, se o designer de uma grande marca decidir abdicar dos acessórios, afecta-nos directamente. Queremos ter a garantia que se se constiparem, nós não adoecemos”, explica.

Com este projecto de internacionalização já definido, a Fashion Details faz agora planos de se tornar presença assídua no Modtissimo, voltar a expor na Munich Fabric Start, estrear-se numa feira britânica e, por último, conquistar o seu próprio espaço na Première Vision Paris.

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