21 maio 19
Second Life

T

Farfetch também aposta no mercado de segunda mão

A Farfetch vai entrar no negócio da segunda mão e, sem colocar em causa a sua vocação de luxo, adere assim a um dos segmentos que os analistas consideram ter mais capacidade de crescimento.

A nova plataforma do grupo será denominada Farfetch Second Life e permitirá que os proprietários de moda mais sofisticada a vendam, em troca de crédito para gastar no próprio site da Farfetch. O modelo peer-to-peer proposto pela Farfetch contempla que os proprietários que colocam os seus itens à venda através da plataforma não devem esperar que alguém os compre, mas a plataforma oferecerá um preço de compra dois dias úteis após a colocação do artigo em venda.

Caso o preço proposto pela Farfetch seja aceite, o proprietário do artigo receberá o crédito correspondente para gastar na plataforma principal do grupo. Por enquanto, a Farfetch abrirá uma experiência no Reino Unido e concentrar-se-á apenas em bolsas, a maior categoria no mercado de venda de segunda mão. Mas, se a experiência correr bem, a Faefetch planeia ampliar a opção para outros mercados e adicionar mais produtos à oferta.

A nova opção surge de uma start-up do seu próprio acelerador, a Dream Assembly, que desenvolveu uma tecnologia para autenticação de produtos através de tecnologia blockchain.

Partilhar