31 julho 19
Parceria internacional

T

Farfetch na Libra Association para eliminar atritos

A Farfetch tornou-se membro fundador de uma nova iniciativa de blockchain que ajudará “a eliminar atritos nas operações de e-commerce” e revolucionará a indústria do luxo, revelou em comunicado a empresa de origem portuguesa, cotada na bolsa de Nova Iorque. Mastercard, PayPal, Visa, eBay, Facebook, Uber, Vodafone e Spotify são alguns dos grupos envolvidos no desenvolvimento da chamada Libra Blockchain, que será lançada no primeiro semestre de 2020.

Uma das intenções da Libra Association, organização que está a liderar o processo, é que a Libra Blockchain, “segura, escalável e fiável”, segundo a própria, suporte uma ampla gama de usos de negócio, entre os quais se conta a possibilidade de ser usada como forma de pagamento em compras online.

Stephanie Phair,chief strategy officer da Farfetch, explicava no comunicado que “temos estado atentos à tecnologia blockchain como solução para um conjunto de questões da indústria da moda. Ficámos muito felizes quando fomos abordados para integrarmos esta iniciativa, que acreditamos ter o potencial para eliminar atritos nas operações e-commerce de centenas de milhões de pessoas em todo o mundo”.

José Neves, CEO e copresidente da Farfetch, alinha no mesmo sentido: “acreditamos que a blockchain vai beneficiar a indústria do luxo ao melhorar a proteção de IP, a transparência no ciclo de vida dos produtos e eliminar atritos das operações de e-commerce globais”.

Partilhar