14 Maio 2018
Expansão

T

Farfetch lança hub de relógios e jóias de luxo

A empresa portuguesa Farfetch lançou um hub de acessórios de luxo, tendo firmado contratos com marcas especialistas no segmento. Na relojoaria (ver aqui), surgem casas como a Bell & Ross, Girard-Perregaux, Tag Heuer, Ulysse Nardin e Zenith, e nas jóias (ver aqui) nomes como Chopard, David Yurman, De Beers, Pomellato e Tiffany. Esta foi a primeira vez que estas marcas se associaram a esta plataforma de luxo e algumas delas vão oferecer exclusividade aos clientes.

Ao site Fashion Network, Giorgio Belloli, Diretor Comercial e de Sustentabilidade da Farfetch, afirmou que este hub é uma extensão natural da oferta da empresa, que se dedica ao mercado de luxo. Com isto, a plataforma de e.commerce pretende aumentar o stock de produtos exclusivos que, de outra forma, seriam mais difíceis de obter pelos seus clientes. As marcas também só têm a ganhar com a parceria, visto que vão passar a ser comercializadas em áreas geográficas nas quais não tinham influência comercial, tendo em conta que o site está disponível em mais de 190 países.

Direcionada para o público millennial, esta nova oferta comercial vai contar com uma curadoria na escolha dos produtos e marcas, que tanto podem ser conhecidas como orientadas para um nicho de mercado. “Nós escolhemos minuciosamente uma seleção de marcas, tendo em conta a sua visão e estratégia. Sempre fomos orientados para a descoberta e não exclusivamente para as megabrands. A nossa orientação demográfica é muito direcionada para os millenials, um tipo de cliente que adora descobrir coisas novas e diferentes e que é o cliente que todos querem de momento”, diz Giorgio Belloli, em entrevista ao The Telegraph.

Ao mesmo jornal, Patrick Pruniaux, CEO da firma de relógios Ulysse Nardin, uma das marcas agora disponíveis na plataforma de e.commerce portuguesa, afirma que “a velha crença de que não se pode vender artigos caros online provou-se errada, e as balizas dos valores são mais altas do que se pensava. É um negócio diferente do tradicional, mas os clientes também são diferentes e é a eles que queremos chegar”. Os relógios da marca disponíveis na plataforma oscilam entre as 5,900 e as 12,250 libras pedidas pelo relógio Classic Dual Time Lady.

Para além das potencialidades crescentes do mercado dos acessórios de luxo, este passo por parte da Farfetch surge após a Yoox Net-a-Porter , rival da plataforma portuguesa, ter sido comprada pelo conglomerado Richemont Group, algo que promete solidificar ainda mais a já forte presença da plataforma britânica no mercado de luxo.

Partilhar