18 Dezembro 19
E-commerce

T

Farfetch junta-se à Thrift+ e entra na moda em 2ª mão

As roupas usadas vão poder valer um crédito na Farfetch. A plataforma luso-britânica de moda de luxo juntou-se ao site de vestuário usado Thrift+ e lançou um novo serviço em que os consumidores podem doar as suas peças, em troca de um valor para gastar na própria Farfetch.

“Sabíamos que os nossos consumidores gostariam de limpar o guarda-roupa das peças que já não usam, e que gostariam de o fazer duma forma que os fizesse sentir melhor”, explicou Thomas Berry, diretor de sustentabilidade da Farfetch, em declarações à publicação britânica Retail Gazette.

Para resolver a questão, a plataforma lança agora um novo serviço. Os consumidores vão poder encomendar online um saco especial de donativo (na foto abaixo) para empacotarem as suas roupas usadas. A Farfetch organiza a recolha de forma gratuita e o site Thrift+ responsabiliza-se por fotografar as peças e coloca-las à venda online.

Quando são vendidas, a receita das peças é dividida em três partes: uma paga as plataformas pelos custos envolvidos; outra é devolvida ao consumidor em forma de crédito na Farfetch; e a terceira é doada a uma causa solidária.

Para além da vertente sustentável, o projecto pretende assim criar uma ligação entre os consumidores e as associações de solidariedade. Atualmente o site Thrift + tem parcerias estabelecidas com 160 mil associações (todas no Reino Unido), e quem doar as suas peças vai poder também escolher que causa prefere ajudar.

“A parceria com a Thrift+ liga os consumidores da Farfetch a um serviço inovador que melhora a experiência de doar, que promove a reutilização das peças e que ainda serve de apoio a causas solidárias”, conclui Thomas Berry.

thrift-susie-bubble-image-courtesy-of-farfetch-7-1570610704

Partilhar