30 Abril 2018
e-commerce

T

Farfetch alarga instalações no Avepark de Guimarães

A Farfetch está a concluir o alargamento das instalações de Guimarães com o qual vai poder aumentar o número de colaboradores de que dispõe nos escritórios que funcionam no Avepark – Parque de Ciência e Tecnologia. A inauguração dos melhoramentos está já marcada para o dia 23 de Maio, devendo contar com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

De acordo com os números avançados pela Câmara de Guimarães, trata-se de um investimento de 35 milhões de euros que vai permitir à plataforma de comércio de moda de luxo criar mais 220 postos de trabalho, que assim se juntam a uma equipa que soma já cerca de 2.400 colaboradores espalhados pelos vários cantos do planeta. Os núneros do investimento não são, no entanto confirmados pela empresa. “A Farfetch não comunicou valores relativos a este investimento e não confirma o valor avançado”, é o lacónico esclarecimento por parte da empresa, veiculado através dos escritórios do Porto.

Fundada há uma década pelo vimaranense José Neves, a Farfetch está a funcionar em 190 países e tem 12 escritórios. Em paralelo com o reforço da capacidade instalada no Aveperk, a empresa – que em Portugal tem também escritórios em Lisboa e no Porto – esta ainda a abrir um escritório em Braga, para o qual está a decorrer o processo de contratação de 150 colaboradores.

Segunda os números da autarquia e noticiados pelo Jornal de Notícias, este investimento da Farfetch no Avepark faz parte de um total de 81 milhões em projectos de investimentos que contam com o apoio da divisão de Desenvolvimento Económico da Câmara de Guimarães e envolvem 22 empresas, nove das quais ligadas ao sector têxtil. Neste sector, destaca-se também o da Polopique, que vai recuperar uma antiga unidade fabril em Moreira de Cónegos, uma obra orçada em 10 milhões de e vai permitir a criação de mais 30 postos de trabalho.

Partilhar