16 dezembro 20
Sustentabilidade

T

Farfetch define política de sustentabilidade a dez anos

A Farfetch, plataforma líder global para a indústria da moda de luxo, anunciou em comunicado um conjunto de metas de sustentabilidade para os próximos 10 anos como parte da sua estratégia ‘Positively Farfetch’. Os objetivos visam aumentar a eficiência e a diversidade do negócio, alargar a oferta e disponibilizar apoio a lojas e marcas presentes na plataforma nos seus próprios esforços de sustentabilidade.

As metas a 10 anos concentram-se em quatro objetivos principais: reduzir para zero a pegada de carbono da empresa, através da centralização do fornecimento de artigos, uso mais eficiente de embalagens, e o aumento do recurso a energia renovável; promover produtos que sejam independentemente reconhecidos ou certificados como sendo “conscientemente” melhores para as pessoas, o planeta ou os animais; permitir que os clientes estendam a vida útil das suas roupas e reduzam o desperdício através de modelos de negócio que incluam revenda, doações, reparações, artigos feitos por encomenda ou em segunda mão. Até 2030, o objetivo é vender mais bens circulares e de baixo desperdício, do que vender de formas lineares ou tradicionais; e incorporar uma abordagem anti-discriminatória e conscientemente inclusiva na cultura da Farfetch, procurando alcançar diversidade dentro da organização e na forma como ela representa a indústria.

Para José Neves, fundador, CEO e chairman da Farfetch, “Como plataforma para a indústria de luxo, estamos numa posição única para permitir mudanças positivas de muitas maneiras diferentes. Foi por isso que demos à nossa estratégia de negócios sustentável o nome ‘Positively Farfetch’ – porque queremos ser a plataforma para o bem no luxo, que permite e capacita todos com quem trabalhamos a pensar, agir e escolher positivamente”.

Partilhar