06 novembro 20
Comércio

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Farfetch confirma aliança com Alibaba e Richemont

A Farfetch, grupo de venda online de artigos de luxo, confirmou as notícias que circulavam desde esta quarta-feira, que davam como iminente uma parceria dos chineses da Alibaba e dos suíços da Richemont – dona da Cartier e da relojoeira Montblanc. Em comunicado, o grupo luso-britânico diz que Alibaba e Richemont vão investir 300 milhões de dólares cada uma, na compra de obrigações convertíveis da Farfetch.

Paralelamente, diz ainda o comunicado, a Alibaba e a Richemont vão investir 500 milhões de dólares (250 milhões cada) na Farfetch China, tendo uma participação combinada de 25% numa nova joint venture que incluirá as operações de mercado da Farfetch na região da China – a mais importante zona geográfica de expansão da empresa liderada por José Neves..

Além disso, a Alibaba e a Richemont têm a opção de comprar mais 24% em conjunto da Farfetch China após o terceiro ano de formação da joint-venture. Os investimentos da Alibaba e da Richemont na Farfetch China e o estabelecimento da joint venture devem estar concluídos durante o primeiro semestre de 2021.

Separadamente, a Artemis aumentou e seu investimento na Farfetch com a compra de 50 milhões de dólares de ações ordinárias Classe A da empresa de vendas online.

José Neves, fundador, presidente e CEO da Farfetch, disse no comunicado que “este anúncio é um grande passo na nossa missão de conectar os curadores, criadores e consumidores da indústria da moda de luxo. O investimento de 1,15 mil milhões de dólares [970 milhões de euros] na Farfetch da Alibaba, da Richemont e da Artemis é uma forte valorização da nossa posição como plataforma global de luxo”.

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