13 Dezembro 2018
E-commerce

T

Farfetch compra Stadium Goods, líder em calçado e streetwear

A Farfecth anunciou a compra, por 250 milhões de dólares, da Stadium Goods, um marketplace que é líder global de vendas de calçado desportivo e streetwear. A empresa luso-britânica liderada por José Neves (na foto) esclarece que a Stadium Goods vai continuar a ser gerida pela equipa fundadora, e beneficia da tecnologia, logística, oferta, marca e marketing da Farfetch.

Quanto à forma de pagamento, a Farfetch esclarece que  será feito em dinheiro e em ações, sendo cada valor determinado assim que tenham sido dados todos os passos normais para a conclusão do negócio.  “Estamos entusiasmados por receber a Stadium Goods na família Farfetch”, diz José Neves, adiantando que “o negócio é uma grande oportunidade para as duas companhias usarem as forças uma da outra para conquistarem uma fatia maior de um segmento da moda de luxo excitante e em rápido crescimento”.

A Stadium Goods está no marketplace da Farfetch desde abril de 2018 e, desde que entrou na plataforma, registou um forte crescimento nas vendas. Fundada em 2015 por John McPheters e Jed Stiller, é um marketplace líder de calçado desportivo e de streetwear premium, especializado em artigos novos e em deadstock (novos, nunca usados, em segunda-mão).

O comunicado da Farfetch esclarece que “o mercado de premium sportswear atingiu um valor de 70 mil milhões USD em 2017, e é uma importante adição ao existente mercado da Farfetch”. A empresa de Josdé Neves informa ainda que Goldman Sachs atuou como consultora financeira exclusiva e a Fenwick & West como conselheira legal da Farfetch.

Partilhar