27 março 19
Nova aquisição

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Farfetch compra quota minoritária na The Modist

A Farfetch comprou uma participação minoritária na plataforma online The Modist, especializada em roupa de grande consumo, que vendeu uma outra parte do seu capital à Annabel Investing Holding, braço de investimentos de Nicola Bulgari, vice-presidente do grupo de joalheria Bulgari.

A The Modist nasceu há dois anos pela mão da empresária de origem argelina Ghizlan Guenez, tem escritórios no Dubai e nos Estados Unidos e comercializa produtos de mais de 180 marcas em 120 países, tendo também a sua própria marca, a Layeur.

Este é o segundo investimento da Farfetch em apenas quatro meses, depois de, em dezembro passado, ter adquirido a Stadium Goods, produtora de calçado, por cerca de 220 milhões de euros, conforme explica a agência Reuters. A empresa luso-britânica liderada por José Neves fechou o último exercício com resultados negativos de 181,5 milhões de euros, mas com a faturação a dar um salto de 56%, para os 703 milhões de euros.

De acordo com as mais recentes análises do mercado, os consumidores muçulmanos, principais clientes da The Modist, estão a aumentar os seus gastos no segmento da moda e do vestuário.

As empresas do setor já estão a avançar sobre este potencial do segmento e começaram a expandir as suas coleções com ofertas específicas. Um dos exemplos é o da Nike, que introduziu a linha Pro Hijab para os atletas muçulmanos. A DKNY, Tommy Hilfiger, Oscar de la Renta, Monique Lhuillier, Zara, Mango, Uniqlo e H&M são outras das marcas que têm lançado no mercado coleções específicas para os países e os consumidores muçulmanos.

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