29 maio 19
Luxo online

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Farfetch avança nas sinergias com Stadium Goods e Browns

A plataforma portuguesa de venda de artigos de luxo Farfetch conseguiu convencer os britânicos da Browns – uma das lojas mais afamadas do mundo em termos do luxo global – a instalar uma pop up da Stadium Goods na sua loja física de East London, uma das mais famosas do mundo. A Stadium Goods, um marketplace líder global em calçado desportivo e streetwear premium, foi adquirida pela Farfetch no final do ano passado (por cerca de 220 milhões de euros), depois de ter comprado a Browns em 2015.

A parceria entre a Stadium Goods e a Browns faz parte do olhar que a loja londrina decidiu focar, ao longo do próximo mês, na cultura streetwear e sneaker, conhecida como ‘sneaker beast’. Segundo a impresa local, novas marcas como a Chinatown Market, serão lançadas na loja a partir de 15 de maio, juntamente com produtos exclusivos, como a Adidas vs Raf Simons Ozweego e a Asics vs GMBH. A Stadium Goods colocou na pop up da Bronws artigos que variam entre os 380 e os 35.800 euros (sim, são os preços das sapatilhas que estão na loja de East London).

Para os analistas, a montra que a Stadium Goods tem na Bronws é a prova definitiva de que a estratégia de aquisições da Farfetch é, para já, um sucesso. Os maiores players de e-commerce de moda do mundo, incluindo Farfetch , MatchesFashion e Yoox Net-a-Porter, estão ‘encadeados’ numa corrida para adicionar novos serviços e tecnologias que os coloquem à frente uns dos outros. E é nessa corrida que as sinergias entre a as duas empresas adquiridas pela empresa de José Neves (na foto) podem ser uma vantagem considerável.

Uma pop up é por definição temporária, mas pode fazer a diferença num mercado , o do luxo on-line, que a consultora Bain & Co. Estima ter valido 26 mil milhões de euros em 2018, valor que poderá crescer para os 90 mil milhões em em 2025. Os ténis são um dos principais impulsionadores do ‘boom’ deste mercado, depois de atingirem no ano passado vendas próximas dos 3,8 mil milhões de euros.

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